11 de abril de 2015

Listas - Podcasts que ouço

Já faz uns 2 anos mais ou menos que ouço podcasts, e de um tempinho para cá sinto que inclusive ouço mais do que vejo tv, curioso isso, essa modernidade pega a gente né XD, bora lá:


http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdcast-459-sem-licenca-para-dirigir/

Básico, comecei com esse, basicamente entendo que o ponto forte deles é realmente o entretenimento, assuntos profundo não são assim tão aprofundados mas fica divertido de se ouvir, portanto recomendo para ouvir em qualquer lugar, ajuda a passar o tempo divertir. Tema: "assuntos variados vistos pelo ponto de vista dos nerds". Bom para começar: Sem licença para dirigir.


http://jovemnerd.com.br/matando-robos-gigantes/mrg-258-a-entrevista/
Peguei pela indicação do site do Jovem Nerd, não entretem tanto quanto Nerdcast mas é divertidinho também, dicas de filmes, games, HQs sem spoilers e com um gingado bom, ótima edição. Tema: Filmes, Games, HQs. Para começar: A entrevista


http://irmaospiologo.com.br/piologosnews/podrecast-03-melhores-e-piores-festas/
Essas desgraças fizeram 10 gravações e pararam, fiquei órfã. Entretenimento puro e completamente sem noção, como são os malucos contando estórias bizarrícimas sobre si mesmos e seus gostos. Tema: loucura. Para começar: Melhores e Piores Festas.



http://www.pergunteaumamulher.com/2013/04/podcast-pergunte-uma-mulher-1.html
Podcast de 2 mulheres bem resolvidas esclarecendo mil dúvidas sobre relacionamentos, sexo, amor, etcs para homens e mulheres. Tema: relacionamentos. Para começar: Pagar ou não pagar a conta? (é meio besta, mas pra começar, o começo XD).

http://bacanudo.com.br/bacanudo-034-meu-primeiro-emprego/
Podcast sobre cultura pop, mãas ainda tem uma pegada de comecinho, acho que falta um pouco de ritmo ainda, mas aguardo para ver como fica. Tema: Entrevistas, listas, cultura pop. Para começar: Meu primeiro emprego.

http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/377744/rapaduracast-410-birdman-ou-a-inesperada-virtude-da-ignorancia/
Podcast sobre cinema que tem uma pegada um pouco mais manstream, mas que não deixa de fazer seus especiais sobre profissões dentro do cinema, diretores, maestros e muitas outras coisas interessantes, aprendi um bocado com eles e dá muita vontade de ver mil filmes após ouví-los. Tema: Cinema. Para começar: Birdman.


http://mausaldanha.com/category/podcast/
Podcast experimental do Maurício Saudanha, fiquei órfã dele do Rapadura e comecei a ouvir seu podcast solo, mas ele parou de atualizar desde o ano passado, volta Maaau! Tema: considerações de Maurício após o término de cada sessão de cinema vista. Para começar: todos, cada um tem 10 minutinhos, dá pra ouvir bem rápido!

Esse podcast tem menos de um ano e se tornou queridíissimo, nossa :). Duas mulheres falando sobre polêmicas cabeludas trendtopics da internet com uma sensibilidade iimpressionante, sempre em análise de todos os pontos de vistas (mesmo os polêmicamente destoantes). Violência policial, aborto, religião, maioridade penal, cinquenta tons de cinza, terceirização, parto normal x cesária, eleições, reforma política, etc. Tema: Trendtopics polêmicos, "a tentativa de manchar um pouco os limites polarizados de opiniões". Para começar: Mamilos 20 – Educação, Terceirização, Selfie de prostituta, Revenge Porn


http://www.b9.com.br/55903/podcasts/anticast/anticast-173-corrupcao-politica-tretas/
Alguns malucos extremamente informados e acadêmicos. Confesso que pelo meu background mais pop alguns programas mais técnicos acabo pulando porque dá uma inércia e sono absuurdo, mas quando são assuntos variados, filmes e principalmente política, tô dentro hahaha, eles são ótimos e extremamente sarcásticos. Tema: "assuntos abordados pelo ponto de vista de Designers". Para começar: Corrupção, Política & Tretas.


http://www.gameofthronesbr.com/tag/podcast
Peguei essa semana para preparar a mente para a volta de Game of Thrones. Eles não contam spoilers e analisam cada episódio com informações referentes aos livros, achei bom porque informa e é o lugar certo para se discutir a série, não em mídias sociais (por favor), fazem análises muito boas dos episódios e acho que deve ser muito bom acompanhar com a série correndo, vou fazer isso essa temporada. Aliás, fica aqui meu apelo, quer discutir ou comentar loucamente sobre algo que aconteceu no episódio? Amigo, milhões de fóruns, sites e mídias sociais próprias de game of thrones tão aí pra isso, não vai me taca em facebook, twitter e etc onde outras pessoas não tem controle sobre o que é exposto, né? Bom senso :).
Tema: Game of Thrones. Para começar: o episódio ou livro que mais interessar.


Beijos
Se tiver algum podcast bom para me indicar, bora!

Sem comentários: